Nacionais
Internacionais
Hotéis
Passagens
Cruzeiros
Monte seu Pacote
Ecoturismo
Rodoviários
Loja Online
Parcerias
Contato




DESTINOS NACIONAIS



Florianópolis
Passagem + Hotel a partir de R$ 939,00 por pessoa








Reserve o seu Pacote. Diversas formas de pagamento.


Fotos divulgação: Costão do Santinho Resorts

Algumas informações de Florianópolis

Principais Praias

Barra da Lagoa
Este importante núcleo pesqueiro da Ilha de Santa Catarina recebe a cada ano um número maior de turistas, atraídos pelas belezas naturais e pela cordialidade dos manezinhos, que tratam a todos como velhos conhecidos. Para receber quem vem de fora, a região conta com várias pousadas e restaurantes.

Da Joaquina
A praia da "Joaca" foi ganhando fama a partir da década de 70, quando suas ondas foram descobertas por surfistas do mundo inteiro. Vários campeonatos de surfe foram surgindo, destacando grandes personalidades catarinenses.

Freqüentada por surfistas, belas garotas, praticantes de vôlei de praia e de um futebolzinho no fim de tarde, é uma das praias que oferece melhor infra-estrutura ao turista, recebendo durante os dias quentes da primavera e verão um grande número de excursões provenientes de todo o Brasil e do exterior.

Mole
Tradicional point da juventude da Ilha, a Praia Mole, que tem este nome devido à areia solta e macia, é freqüentada principalmente por surfistas e praticantes de parapente, que aproveitam a encosta sul como rampa de decolagem.

Nos dias mais quentes a paquera toma conta do lugar. Corpos atléticos e torneados desfilam por suas areias, exibindo todo o charme de quem sabe aproveitar as coisas boas da vida. A mesma galera sarada pode ser apreciada nas filas formadas nas duchas de água doce, que tanto refrescam quem tem medo de entrar no mar bravio, quanto tiram a água.

Dos Ingleses
Mesmo sendo uma das praias preferidas pelos turistas, Ingleses mantém a tradição dos colonizadores açorianos. No verão, é o segundo balneário em concentração de turistas argentinos, perdendo apenas para Canasvieiras. No inverno, a pesca da tainha, as festas religiosas e as apresentações folclóricas são demonstrações da cultura manezinha.

A praia é com certeza o principal ponto turístico do lugar. Com quase cinco quilômetros de extensão, a faixa estreita de areia é banhada pelo mar aberto, de águas azuis e com média ondulação. Na alta temporada a água apresenta temperatura média de 22ºC e garante um banho agradável. Nos dias mais agitados, as ondas não chegam a ser grandes, mas apresentam uma boa formação e os surfistas aproveitam.

Jurerê
O mar de coloração verde, com temperatura amena e ondas calmas fazem de Jurerê uma praia típica da região norte da Ilha. São pouco mais de três quilômetros de extensão de areia fina e clara, que propiciam uma caminhada agradável. Na água, os veleiros e lanchas do Iate Clube de Santa Catarina dão um toque sofisticado ao visual.

Em terra, o bairro é dividido em duas porções, com características distintas. No canto direito está o loteamento residencial Jurerê Internacional. Totalmente planejado, conta com parques, supermercados, shopping a céu aberto, bares, restaurantes requintados e amplos estacionamentos para quem quer apenas passar um dia na praia. Essas características atraíram pessoas preocupadas com o conforto e com a qualidade de vida, que transformaram o lugar numa espécie de parque de mansões.

Brava
Voltada para o oceano, com ondas fortes, fundo esburacado e forte repuxo, a praia Brava foge ao padrão calmo das praias do Norte da Ilha. No entanto, essas mesmas características atraem surfistas profissionais e amadores de todo o país e faz da praia um dos pontos mais badalados da Ilha.

Alguns Passeios Imperdíveis

Escuna
Durante o verão, mais de vinte embarcações realizam passeios turísticos diários a partir dos trapiches da Beira Mar Norte e de Canasvieiras. No roteiro, está previsto um clima de grandes contrastes, como o antigo, o moderno e a natureza harmonizando-se entre si; as belezas paradisíacas que circundam toda a orla marítima da Ilha de Santa Catarina, as fortalezas do século XVIII, os golfinhos saltando na Baía dos Golfinhos, e as pequenas ilhas que encantam pelas suas águas claras e tranquilas...

Costa da Lagoa
A Costa da Lagoa teve toda sua região tombada pelo município como Área de Preservação Cultural. O lugar é considerado um dos últimos redutos da cultura açoriana, com um núcleo de pescadores e rendeiras que ainda vivem como seus antepassados.

Isso é possível principalmente pelo difícil acesso. Para chegar até a costa há três opções. A primeira, é pegar uma baleeira no trapiche de Serviços de Transporte, ao lado da ponte no centrinho da Lagoa. A partir dali são 40 minutos de passeio costeando a margem esquerda.

A segunda opção é pegar uma baleeira no trapiche existente dentro do Parque Ecológico do Rio Vermelho. O acesso a este trapiche é feito por uma estradinha de terra transversal à estrada principal. A partir do trapiche são apenas 10 minutos de passeio, desta vez atravessando a Lagoa.

Lagoa da Conceição
Situado no centro geográfico da Ilha de Santa Catarina, o bairro Lagoa da Conceição reúne praias, dunas, montanhas e a maior lagoa da Ilha. Com tanta diversidade, o lugar tornou-se o ponto turístico natural mais conhecido de Florianópolis.

Além de turistas, atletas de vários esportes também tiram proveito dessa diversidade. Na lagoa é comum encontrar praticantes de windsurf, vela, caiaque, kite surf e jet ski. Nas praias vizinhas, não importa a temperatura, sempre tem surfista na água. Nas dunas entre a Lagoa da Conceição e a Joaquina nasceu o sandboard. Dos morros em volta saem parapentes e asas-delta. E, para terminar, existem várias trilhas para os passeios ecológicos e de mountain bike.

Dunas
Como áreas de preservação permanente, as dunas são, sem dúvida nenhuma, uma das maiores atrações turísticas de Florianópolis. É praticamente impossível alguém visitar a Ilha e não ficar encantado com suas areias escaldantes que protegem o avanço das águas do mar.

Importantes neste aspecto, as dunas estão localizadas na Lagoa da Conceição, Praia da Joaquina, Praia dos Ingleses, Praia do Santinho, Praia de Moçambique, Praia do Campeche, Praia da Armação e na Praia do Pântano do Sul. No entanto, são três as formações mais procuradas por turistas. A menor, fica entre as praias de Ingleses e Santinho.
A praia de Ingleses possui ainda outra formação de dunas. Um pouco maior que a primeira, é usada como trilha para ir até à semi-deserta Moçambique.

A mais famosa de todas é a que separa a praia da Joaquina da Lagoa da Conceição. Nelas, aliás, nasceu o Sandboard, também conhecido como "surf de areia". Apesar de geógrafos argumentarem que a prática do esporte deteriora os bancos de areia, quem quiser sentir a emoção de descer as dunas em uma prancha, pode alugá-la no local.

Observação de Baleias
Entre os meses de julho e novembro, o litoral catarinense serve de berçário para a Baleia Franca Austral, que sobe pela costa brasileira. Isso acontece porque a temperatura da água é mais agradável para as fêmeas parirem e amamentarem seus filhotes. Quando as crias estão preparadas para alimentarem-se sozinhas, os cetáceos voltam para as águas geladas da península Antártica. No período que estão na nossa orla elas ficam tão próximas das praias que é possível avistá-las da terra firme.

Lagoinha do Leste
Praia, costões, lagoa, cachoeira e mata nativa. Esses ingredientes estão todos juntos na Lagoinha do Leste, que esconde seu encanto entre os morros do sul da Ilha de Santa Catarina. Um dos últimos redutos de Mata Atlântica ainda preservados em Florianópolis, o Parque Municipal da Lagoinha do Leste, foi criado por lei em 1992 e compreende uma área de 453 hectares de beleza exuberante. A melhor maneira de chegar à Lagoinha do Leste é a pé. De carro é impossível, não há estrada. Pode-se também ir pelo mar, com desembarque precário por causa da rebentação - ou de helicóptero, um meio nada usual. Essa relativa dificuldade de acesso tem servido, ao longo do tempo, como escudo protetor do lugar. A caminhada dá pra suar a camisa, mas também não exige habilidades de alpinista e pode ser encarada sem sacrifício por quem gosta de estar junto da natureza.



Veja as nossas tarifas e reserve já o seu Pacote de Viagem. Diversas formas de pagamento.






REVEILLON 2017/2018!

Reserve a sua Viagem para o período do Reveillon.

Confira as nossas opções e as diversas formas de pagamentos. Muita diversão!











MONTE SEU PACOTE

Reserve já o seu Pacote de Viagem de uma maneira rápida e fácil.

Destinos Nacionais e Internacionais em diversas formas de pagamentos.











HOTÉIS

Hotéis e Resorts Nacionais e Internacionais.

Faça a reserva e a compra da sua hospedagem em diversas formas de pagamento com as melhores tarifas.
Confira datas para a sua viagem.










ORÇAMENTO

Precisa de mais informações sobre a sua viagem e quer fazer um orçamento. Entre em contato através do nosso e-mail ou pelo Atendimento Online.










MONTE O SEU ROTEIRO

Não encontrou um roteiro ou hotel do seu gosto ou que atenda as suas necessidades?

Clique aqui e personalize o seu roteiro da sua maneira, com destinos e datas que voce deseja para realizar a sua viagem.

Envie a sua solicitação e organizaremos a sua viagem do seu jeito.








Polinésia Turismo Agência de Viagens | CNPJ: 05.215.315/0001-70 | Rua Venceslau Bras, 153 - CEP 01016-000 - Centro de Sao Paulo - SP | Tel. 11 3104.1818